Tesla Model 3
Elon Musk
Tesla Model 3
Tesla Model 3
Elon Musk
Apesar deste preço reduzido, os clientes terão de pagar um pouco mais para desfrutar do sistema de Autopilot e de uma autonomia idêntica aos outros modelos da marca.
Tesla Model 3
Elon Musk
A versão base do Model 3 tem capacidade para andar 350 km com uma só carga. Um carro que recebeu uma média de 1.800 reservas por dia, por isso, se quer ter um destes até 2020 é melhor ser rápido.
Elon Musk quer Tesla de 22 mil euros dentro de três anos

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, afirmou que é possível construir um eléctrico que não custe mais do que 25 mil dólares, o equivalente a 21.870 euros , dentro de três anos.

Durante uma entrevista com o conhecido YouTuber Marques Brownlee, Musk falou desta possibilidade mas adiantou que seria preciso a Tesla conseguir uma série de avanços tecnológicos nos próximos anos e melhorar radicalmente a sua economia de escala.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Elon Musk fala da possibilidade de criar um Tesla para se posicionar abaixo do Model 3. Em Junho deste ano Musk já tinha dito que a marca com sede na Califórnia deveria lançar um automóvel compacto nos próximos 5 anos.

Passaram dois anos e meio desde a apresentação do Tesla Model 3, que foi anunciado nos Estados Unidos com um preço base de 35 mil dólares. Contudo, não será fácil para a Tesla descer dos 25 mil dólares, já que um estudo recente de um grupo de engenheiros alemães revelou que construir um Tesla Model 3 custa aproximadamente 28 mil dólares.

O catálogo actual de produtos da Tesla conta com três modelos: Model S, Model X e Model 3. Porém, no próximo ano a marca californiana vai começar a produzir o novo Roadster e no ano seguinte, em 2020, o Model Y, um crossover que ficará abaixo do Model X.

Em destaque